in

Inverno começa hoje! Saiba como ficará a temperatura nesta estação e prepare-se

Uol

Oficialmente, o inverno no Brasil começa nesta sexta-feira (21), às 12h54 e de acordo com o Inmet – Instituto Nacional de Meteorologia, este ano não fará tanto frio como muitos imaginavam, pois o fenômeno El Niño deve continuar influenciando o tempo em todo país.

Publicidade

Com o aquecimento na parte do Pacífico que fica bem próxima ao Equador, a chegada do ar frio encontra dificuldade e poucas regiões do país deverão registrar temperaturas abaixo da média.

A expectativa é que de um modo geral, o inverno deste ano apresente temperaturas acima da média, pois o Inmet informou que a ação do El Niño deve ser acima de 50% e com isso, boa parte das ondas de frio não deverão chegar ao Brasil, indo para o oceano.

Publicidade

Por isso, aquelas pessoas que gostam de curtir as baixas temperaturas no inverno, precisarão ficar atentas à previsão do tempo para as regiões que costumam apresentar temperatura abaixo de 0°C, como Santa Catarina, entre outras. Nesta última quinta-feira (20), chegou a gear em alguns municípios da Serra do estado e nos próximos dias a temperatura poderão cair ainda mais.

Publicidade

Vale lembrar que a previsão de que a temperatura média do inverno em 2019 ficará acima dos anos anteriores, não significa que não fará frio. Muitas cidades inclusive já estão registrando baixas temperaturas e a previsão é de que no geral, o inverno não será tão rigoroso como foi há alguns anos.

Publicidade

No sul do Brasil, a chuva deverá ficar acima da média, causando uma maior variação de temperatura. Apenas metade do Rio Grande do Sul deverá registrar temperaturas abaixo de 0°C.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br