in

Zileide Silva revela doença rara que precisa de transplante ao vivo no JH e causa comoção

Reprodução / TV Globo

Quem acompanhava o Jornal Hoje na tarde desta quinta-feira (20) ficou comovido com o depoimento dado pela jornalista Zileide Silva. Ela está apresentando o telejornal na folga de Sandra Annenberg e Dony de Nuccio.

Publicidade

Zileide Silva abriu o jogo sobre uma doença rara após reportagem que falava sobre ceratocone. Esta doença é degenerativa e atinge a córnea, que fica mais fina com o avanço da doença. Como resultado, o portador de ceratocone fica com a vista embaçada.

“Eu tive ceratocone, nos dois olhos, precisei do transplante e sempre agradeço às duas famílias que concordaram com a doação. É, sem dúvida, um ato de amor e vida que segue”, contou Zileide Silva, comovendo quem estava assistindo ao telejornal.

Publicidade

A ceratocone é uma doença rara porque atinge menos de 150 mil pessoas em todo o Brasil. O tratamento da doença é feito com auxílio médico. O problema pode durar dois anos ou a vida inteira.

Publicidade

Os sintomas, de acordo com os especialistas, costumam aparecer durante a puberdade ou no final da adolescência. No início, óculos ou lente podem ajudar a corrigir o problema. Em casos avançados, é necessário transplante de córnea.

Publicidade

Os internautas comentaram sobre a revelação feita pela jornalista. “Aí gente a Zileide Silva falando que já fez transplante de córnea nos dois olhos. Que linda!”, escreveu uma internauta. “A Zileide Silva falando ao vivo no jonal hoje que teve ceratocone nos dois olhos e teve que fazer transplante de córneas e agradeceu as duas famílias dos doadores que permitiram o transplante. Eu chorei mesmo”, disse outro.

Publicidade
Destaque: Mulher quase é presa por emagrecer demais! Confira
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!