in

Artistas repercutem a morte de ídolo da música eletrônica que morreu ao cair de prédio

Maxoidos/Thinkstock/Getty Images

Os fãs da música eletrônica estão abaladas com uma triste notícia divulgada pela mídia francesa na manhã desta quinta-feira (20).

Publicidade
Faleceu em Paris, capital da França, Philippe Cerboneschi, mais conhecido pelo nome artístico Zdar. Ele era membro da dupla de música eletrônica Cassius.
O motivo de sua morte foi bastante trágico. De acordo com informações apuradas pelo jornal francês Le Monde, Zdar morreu ao cair de forma acidental da sacada de um prédio onde estava. 
Ele se encontrava em um dos andares mais altos do edifício, que fica localizado em Paris. A queda foi fatal, impossibilitando até mesmo o trabalho de resgate.
Zdar é um grande nome da música francesa, sendo conhecido internacionalmente. O início de seu sucesso foi na década de 1990. Juntamente com Hubert Blanc – Francard “Boom Bass“, formou no ano de 1996 a dupla Cassius. O primeiro álbum foi lançado 3 anos depois, em 1999, e foi um enorme sucesso.
A inspiração para o nome que deu origem a dupla veio em uma homenagem para o grande pugilista internacional Cassius Clay, mais conhecido como Mohammed Ali.
“Morte acidental de Philippe #Zdar, dupla de #Cassius, acontece dias antes dos artistas  liberar o álbum novo”, escreveu a radialista francesa Marjorie Hache.
“Ele desempenhou um papel enorme no desenvolvimento do nosso som. Estamos arrasados. RIP Philippe Zdar de Cassius, Motorbass & la funk Mob, um verdadeiro gênio musical”, lamentou a dupla de electro-funk Chromeo.

Zdar deixa três filhos, e sua morte repercutiu no mundo da música e da política. A prefeita de Paris prestou condolências para família, por meio de uma mensagem nas redes sociais, onde demonstrou grande tristeza diante da morte.
O líder da banda britânica Franz Ferdinand, Alex Kapranos, foi um dos primeiros a se manifestar diante da morte de Zdar. Em mensagem postada nas redes sociais, ele afirma estar profundamente devastado com a perda de seu grande amigo.
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com