in

Jovem vê passageira sofrendo assédio em ônibus e lhe entrega bilhete para salvá-la

Correio

Situações envolvendo assédio estão ficando cada vez mais comuns em vários lugares, inclusive no Brasil. O ato pode ir desde uma olhada mal intencionada até mesmo um abuso, o que podem acarretar penas ao indivíduos que o praticam, os quais geralmente são homens.

Publicidade

Uma situação recente sobre assédio acabou tomando conta das redes sociais, se tornando viral. Uma passageira que estava se transportando de ônibus para seu destino, no Rio de Janeiro, quando notou que um homem que estava no mesmo veículo começou a lhe observar de maneira estranha, o que provavelmente não era um bom sinal, já que a jovem estava viajando sozinha.

Ela logo ficou assustada e com expressão de medo. Foi então que algo extraordinário aconteceu. Uma outra mulher, a qual aparentava ter a mesma idade da possível vítima, lhe entregou um bilhete escrito em um pedaço de folha de caderno que pode ter salvo sua vida.

Publicidade

No papel, a moça escreveu: “Moça, mexe na sua orelha direita se esse cara ao seu lado estiver te incomodando. Meu nome é Camila e você pode fingir que me conhece”. Foi então que Thaíza Paula sentou-se em um banco que ficava na parte de trás do ônibus e passou a fingir que conhecia Camila.

Publicidade

Thaíza relatou que ao ver que ela estava conversando com Camila, o homem logo saiu do veículo: “O homem ficou meio sem entender nada e desceu do ônibus”. A jovem disse ainda que havia pensado em se retirar do ônibus antes de Camila falar com ela, mas ficou receosa de que o indivíduo a perseguisse e fizesse algo com ela.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral. Pode entrar em contato comigo por meio do Instagram @paolla.evellyn