in

Corinthians disputa com rivais contratação de ex-palmeirense

Foto: Cesar Greco/Divulgação

O Corinthians pode ter novidades agradáveis no segundo semestre desta temporada. Vendo seus atletas chamando atenção de clubes do futebol exterior, a diretoria do Timão não perde tempo e já analisa possíveis reforços para o elenco de Fábio Carille.

Publicidade

Neste ano, o alvinegro de Itaquera terá pela frente apenas a disputa do Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana. No entanto, o treinador corintiano quer contar com peças importantes na equipe para brigar pelos títulos.

Quem tem saída iminente é o atacante paraguaio Ángel Romero, que está em fim de contrato com o Timão. Para repor sua ausência, a diretoria do clube paulista já almeja a chegada de um novo nome para o setor.

Publicidade

Segundo o jornalista David Chinaglia, o Corinthians tem interesse na contratação do atacante Roger Guedes. Atualmente, o ex-palmeirense defende o Shandong Luneng Taishan, clube da China. Contudo, existe a possibilidade dele voltar ao futebol brasileiro neste ano.

Publicidade

Para ficar com o jogador, o Timão disputa com seus rivais, o que dificulta ainda mais as tratativas. Santos, São Paulo e Atlético-MG estão analisando atentamente a situação de Roger Guedes, que tem Paulo Pitombeira como empresário.

Publicidade

Encontrar um substituto à altura para Romero não será tarefa fácil, já que o paraguaio era peça fundamental no time de Fábio Carille. No entanto, o treinador corintiano terá que encontrar um novo atleta para a posição.

O ex-palmeirense Roger Guedes surgiu como o nome adequado para ocupar a posição de Romero. No entanto, o Corinthians terá que enfrentar seus rivais, além do poder financeiro dos clubes da China, que não costumam facilitar saídas de jogadores.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Vinicius Araújo

Redator i7 Network - Notícias do mundo do futebol.