in

Messi e o plano para liquidar o Real Madrid (os nomes e o preço)

Diario AS

O Barcelona planeja mudar muito na temporada que vem. O time catalão poderia contratar vários reforços. Nomes como Antoine Griezmann, Neymar e Matthijs De Ligt vêm sendo muito falados como possíveis contratações para o Barça, mas para eles chegarem, o Barça precisaria de vender alguns de seus craques. E o time poderia fazer muitos milhões de euros, esse mercado. 

Publicidade

Barcelona vai vender vários craques

O plano do time de Messi passa por vender jogadores que não contam tanto para Ernesto Valverde. No total, eles planejam levantar cerca de 350 milhões de euros com a venda de vários jogadores dispensáveis. A lista tem vários nomes e começa com André Gomes, que deve ser confirmado no Everton, por 25 milhões de euros. O meia português foi uma das piores contratações da história do Barcelona, ​​porque ele sempre atuou abaixo das expectativas. No ano passado, ele foi emprestado para o Everton, e acabou recuperando seu nível, convencendo os ingleses a comprarem seu passe. 

Outro que planeja sair é Jasper Cillessen. O goleiro holandês deve render cerca de 20 milhões de euros, em uma operação que também envolve a troca por Neto, o goleiro do Valência para o Barcelona. Na mesma operação deve entrar ainda a cedência de Rafinha, por 15 milhões e Denis Suárez, por 22, também para o Valência.

Publicidade

Nélson Semedo é outro dos nomes que também pode sair, se outro jogador chegar para a lateral direita. O internacional português não sairia, ainda assim, por um jogador abaixo dos 50 milhões de euros. O craque teria já alguns interessados, como o Manchester United e o Atlético de Madrid. 

Publicidade

Outro craque que também poderia sair, por ter poucas chances no Barça, é o jovem Malcom, que ainda não encontrou seu espaço. O atacante tem o interesse de times da Premier League, como o Tottenham e o Arsenal, que poderia pagar 40 milhões pelo jogador brasileiro.

Publicidade

E dois titulares podem estar de saída

Todos esses craques seriam facilmente dispensáveis, porque não contam muito para Valverde. Diferente são os casos de Ivan Rakitic e de Philippe Coutinho. Os dois jogadores foram titulares durante a temporada, mas poderiam sair, dando espaço e dinheiro para jogadores que possam acrescentar mais para o time.

Ivan Rakitic poderia valer ainda 65 milhões de euros, ele que acaba perdendo espaço com a presença de Frenkie de Jong, Arthur Melo e Alena. Times como Inter de Milão, Roma, Juventus e Manchester United já teriam perguntado pelo meia croata. 

Finalmente, Philippe Coutinho também poderia deixar o Barça, procurando elevar seu nível em outro lugar. O craque poderia valer uns 120 milhões de euros e, de acordo com o Don Balón, ele poderia estar saindo para o PSG. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade