in

Pai que queria ter um filho obriga a filha a viver como se fosse um menino

Mamaebebe

Khoda Bakhsh Karimy e Amena Karimy são do Afeganistão e deram uma entrevista para a CNN para falar sobre uma polêmica na vida do casal. É que o marido, depois de ter somente filhas, resolveu escolher de das crianças para se tornar um menino.

Publicidade

O sujeito tinha muita vontade de ter um filho e estava revoltado por ter tido apenas meninas. Ele até pensou em ter mais uma criança, mas pensou que poderia ser mais uma menina, foi então que teve a polêmica decisão.

Há uma antiga tradição afegã, conhecida na região como ‘Bacha Posh’, onde os pais podem fazer uma filha se tornar um filho. Foi baseado nesta crença que Khoda escolheu a filha Mangal e quando ela tinha somente dois anos de idade, teve que se vestir e comportar como se fosse um menino.

Publicidade

Hoje, aos 13 anos de idade, ela fica sem entender muita coisa, mas todas as recordações que tem é de uma vida como garoto. Nesta transformação, nenhuma mudança biológica aconteceu, apenas comportamental. Mangal se vestia como menino desde os dois anos de idade e tinha que fazer tudo que os garotos da comunidade faziam, com as tarefas que eram exclusivas dos filhos.

Publicidade

Vale lembrar que a sociedade afegã é machista ao extremo e sempre valoriza muito mais os filhos do que as filhas. Quando em uma família só tem meninas, o pai acaba não sendo bem visto pela comunidade. Muitos até dizem que neste caso, a família fica incompleta. A mãe disse que fez a filha virar um menino e foi ensinando tudo, inclusive como deveria ajudar o pai no trabalho.

Publicidade

A questão é que quando atingir a puberdade, esse ‘filho’ do casal terá que voltar a ser ‘menina’, conforme manda a tradição. O pai está ciente que a filha voltará a se vestir como uma mulher e também vai se casar.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br