in

Craque passa Messi e escolhe a Juve: ‘Vou com Cristiano Ronaldo’

Esse mercado de transferências não está correndo nada bem para o Barcelona. O time catalão está vendo o Real Madrid se reforçando muito, mas até o momento, a equipe de Messi ainda não conseguiu fechar qualquer negociação. Está se falando em nomes como Griezmann, De Ligt e até Neymar,. mas o certo é que o time ainda não fechou operação alguma. E essa dificuldade para negociar não é de agora. Tem já alguns meses que o Barça estava tentando o meia Adrien Rabiot, do Paris Saint Germain, mas a diretiva já teria dado essa contratação por perdida. 

Publicidade

Na agenda do Barça

Rabiot termina contrato esse mês de junho e faz já muito tempo que o PSG está pressionando o jogador francês para renovar. Adrien Rabiot foi sempre se recusando, e até foi colocado de parte nas opções do treinador. O jogador sabe que pode sair livre de Paris e ir para um clube de topo, e com um excelente contrato, onde ele poderia conquistar mais títulos. 

O Barcelona foi uma opção para Rabiot, mas o time acabou fracassando nas negociações. O jogador e o time catalão não chegaram em um acordo, porque o Barça não conseguiu cumprir as exigências do jogador francês e de sua mãe, que é sua agente. 

Publicidade

O jogador ainda não revelou onde vai jogar, mas de acordo com o Diário Gol, Rabiot já teria escolhido a Juventus. “Vou com o Cristiano Ronaldo”, teria revelado o craque francês, descartando a opção do Barça, também porque os catalães têm vários jogadores excelentes em seu meio-campo, como Rakitic, Frenkie De Jong, Arthur, Busquets ou Coutinho. Rabiot poderia não encontrar facilmente um espaço de titular no time de Ernesto Valverde. 

Publicidade

Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI

Publicidade

Publicidade

Juventus segura Rabiot 

O Barça estava disposto a oferecer a ele um lugar no Camp Nou, mas o francês escolheu a equipe, onde ele terá muito mais minutos do que presumivelmente se tivesse assinado pelo clube catalão. A Juventus se mexeu bem e o acordo com o jogador já seria total.

A Juventus deve pagar um bônus de assinatura de 10 milhões de euros para o jogador, que vai receber 7 milhões de euros líquidos por temporada, valores que o Barça não estava disposto em assumir. Certo é que Cristiano Ronaldo vai ganhar um excelente reforço para a Juventus, garantindo um dos jogadores mais requisitados desse mercado e praticamente de graça. 

Publicidade