in

Fãs lamentam morte de jornalista famoso que faleceu após queda

O ano de 2019 tem sido cheio de perdas de celebridades. Há algumas semanas faleceu o cantor Gabriel Diniz, em um grave acidente de avião, deixando o país inteiro de luto. No último dia 9, o Brasil perdeu outro astro, o ator mirim Rafael Miguel, morto a tiros junto com os pais, tendo como principal suspeito seu próprio sogro, pai de sua namorada Isabela.

Publicidade

Nesta quarta-feira (19/06), mais tristeza e comoção pela partida de outro famoso, dessa vez o jornalista e crítico brasileiro Rubens Ewald Filho, que era muito querido no cenário jornalístico por causa de seu trabalho, o qual fazia com excelência e dedicação.

Nas redes sociais, muitos admiradores de Ewald lamentaram sua perda com mensagens: “Infelizmente faleceu. Grande homem”, escreveu um internauta. “Uma pena mesmo”, acrescentou outro.

Publicidade

O profissional tinha 74 anos e havia sofrido recentemente uma grave queda, indo parar no hospital. A queda aconteceu depois que o jornalista se sentiu mal e teve um desmaio enquanto estava na escada rolante de um shopping na cidade onde morava.

Publicidade

Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI

Publicidade

Rubens passou várias semanas internado em um hospital de São Paulo para tentar se recuperar, mas não conseguiu resistir após sentir dor de cabeça e pressão elevada. Além de trabalhos como jornalista e crítico, ele também chegou a fazer roteiros e papéis em novelas, como Éramos Seis, exibida nos anos 70 e Drácula, Uma História de Amor, estreada em 1980, nas quais ficou bastante conhecido pelo público.

Publicidade

Ewald fez várias edições das premiações do Óscar na Globo e também na emissora TNT. Até o momento a família do jornalista não divulgou as informações sobre datas de velório e sepultamento. 

Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.