O ano de 2019 tem sido cheio de perdas de celebridades. Há algumas semanas faleceu o cantor Gabriel Diniz, em um grave acidente de avião, deixando o país inteiro de luto. No último dia 9, o Brasil perdeu outro astro, o ator mirim Rafael Miguel, morto a tiros junto com os pais, tendo como principal suspeito seu próprio sogro, pai de sua namorada Isabela.
Nesta quarta-feira (19/06), mais tristeza e comoção pela partida de outro famoso, dessa vez o jornalista e crítico brasileiro Rubens Ewald Filho, que era muito querido no cenário jornalístico por causa de seu trabalho, o qual fazia com excelência e dedicação.
Nas redes sociais, muitos admiradores de Ewald lamentaram sua perda com mensagens: “Infelizmente faleceu. Grande homem”, escreveu um internauta. “Uma pena mesmo”, acrescentou outro.
O profissional tinha 74 anos e havia sofrido recentemente uma grave queda, indo parar no hospital. A queda aconteceu depois que o jornalista se sentiu mal e teve um desmaio enquanto estava na escada rolante de um shopping na cidade onde morava.
Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI
Rubens passou várias semanas internado em um hospital de São Paulo para tentar se recuperar, mas não conseguiu resistir após sentir dor de cabeça e pressão elevada. Além de trabalhos como jornalista e crítico, ele também chegou a fazer roteiros e papéis em novelas, como Éramos Seis, exibida nos anos 70 e Drácula, Uma História de Amor, estreada em 1980, nas quais ficou bastante conhecido pelo público.
Ewald fez várias edições das premiações do Óscar na Globo e também na emissora TNT. Até o momento a família do jornalista não divulgou as informações sobre datas de velório e sepultamento.