in

Drag Queen brasileira famosa contrai gripe forte e triste notícia é dada pelos amigos

Pixabay

A campanha de vacinação contra a gripe, organizada pelo Governo Federal, não é feita à toa. Esta doença causada por vírus pode levar à morte, dependendo da intensidade com que atinge uma pessoa.

Publicidade

O artista plástico e drag queen, Arruda Sales, morreu na última sexta-feira (14), aos 64 anos. De acordo com amigos, ele vinha sofrendo uma gripe muito forte nos últimos dias. Arruda Sales foi ao médico, chegou a ser atendido e voltou para casa. Durante a noite, sofreu um infarto e não resistiu. A triste notícia foi dada pelos fãs do artista plástico.

Famoso pela drag queen Danuza D’Sales, Arruda nasceu em 1955, na cidade de São José de Mipibu, no Rio Grande do Norte. Drag queen com mais de 30 anos de estrelato, Danuza conquistou muitos fãs, principalmente, em Natal, capital do estado.

Publicidade

Arruda participava como Danuza de programas de rádio e de eventos. Foi pioneiro da cena transformista de Natal. Em entrevista à Tribuna do Norte, o artista contou detalhes da transformação.

Publicidade

Ele afirmou que quando começou a ser transformista, algumas pessoas já faziam o mesmo em Natal, mas escondido da família. Ele não escondia. “Sempre falei pros meus pais que eu era artista”, afirmou.

Publicidade

Atualmente, o artista investia em um projeto sobre Zila Mamede. Ela dizia que queria fazer algo que não fosse caricato. Em entrevista à Tribuna do Norte, no ano passado, Arruda Sales mostrava-se empolgado com o novo trabalho.

Fãs e amigos se despediram no velório realizado no Teatro de Cultura Popular Chico Daniel (TCP). O enterro foi realizado na manhã de sábado (15), em São José de Mipibú.

Publicidade
Destaque: Mulher quase é presa por emagrecer demais! Confira
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!