in

Lateral do Atlético de Madrid pode reforçar o Corinthians neste ano

Getty Images

O técnico Fábio Carille pode ter novidades em sua equipe a partir do segundo semestre. A diretoria alvinegra está atenta ao mercado e sabe dos seus limites financeiros, mas isso não impedirá o clube de abrir negociações com jogadores renomados no futebol mundial.

Publicidade

O Timão adotou a estratégia de dar prioridade aos jogadores que estão livre no mercado ou que atuem em equipes de menor expressão, sem a necessidade de fazer um alto investimento. Desta vez, quem pode pintar no clube paulista é um lateral-direito muito conhecido.

Segundo as informações divulgadas pela Agência Efe, o Corinthians está monitorando de perto a situação do lateral-direito Juanfran, que está em reta final de contrato com o Atlético de Madrid. Ele está no clube espanhol há mais de oito anos, mas vai optar por respirar outros ares.

Publicidade

Pelo Atlético de Madrid, o lateral fez 355 jogos e coleciona sete títulos, além de ser finalista da Liga dos Campeões da Europa. Esses números deixam o atleta entre os mais importantes que vestiram a camisa da equipe espanhola. No entanto, essa trajetória está próximo do fim.

Publicidade

Quem também está de olho em Juanfran é o São Paulo, que ainda não conseguiu resultados expressivos nesta temporada e está em busca de novos reforços para a equipe comandada pelo técnico Cuca. Quem indicou a contratação do jogador foi Raí, que é diretor-esportivo do clube.

Publicidade

Juanfran pode reforçar o Corinthians nesta temporada, já que ele quer atuar em uma equipe de alto nível, que o possibilite de conquistar novos títulos. Neste quesito o Timão leva boa vantagem, já que vem de conquistas importantes nos últimos anos.

Além de Corinthians e São Paulo, o lateral-direito do Atlético de Madrid já recebeu propostas de outros clubes do exterior. Ele mesmo já revelou que chegou a receber ofertas de times do Brasil, mas no momento não definiu sua situação.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Vinicius Araújo

Redator i7 Network - Notícias do mundo do futebol.