in

Sem alarde, Corinthians acerta com atacante da Ponte Preta

Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press

O Corinthians segue colocando em prática seu planejamento e gastando pouco em novos reforços para o elenco. A diretoria deve negociar alguns atletas nos próximos dias, já que o técnico Fábio Carille tem diversas opções para montar sua equipe, mas nem todos são aproveitados.

Publicidade

Com as possíveis saídas, seja por empréstimo ou em definitivo, ficará mais espaço na equipe, o que abre mais chances para jogadores vindos da base ou até mesmo novas contratações. No entanto, o Timão deve começar a dar mais oportunidades para jovens atletas da base.

Existe a hipótese de aproveitar jogadores da base devido as contratações que o Timão está fazendo para as categorias, principalmente o sub-20 e o sub-23. Desta vez, o alvinegro de Itaquera confirmou a contratação do atacante Walisson Alex, que se destacou na Ponte Preta.

Publicidade

Aos 19 anos, Walisson chegará para reforçar a equipe sub-20, que é comandada pelo técnico Dyego Coelho. Ele assinou por empréstimo, que será válido até a temporada de 2021. No entanto, o Timão deixou um valor de compra fixado, já que existe a possibilidade de contratá-lo em definitivo.

Publicidade

Mesmo sendo uma categoria de base, o sub-20 do Corinthians é muito forte e a diretoria do clube dá muita importância. O retorno disso é o bom desempenho da equipe no Campeonato Paulista deste ano, onde segue liderando seu grupo de forma incontestável.

Publicidade

Através do seu perfil nas redes sociais, Walisson Alex comemorou a assinatura de contrato com o Timão: “Ele não escolhe os capacitados. Ele capacita os escolhidos. Muito obrigado meu Deus. Só tenho a agradecer. Estou feliz e motivado com esse novo desafio. Fechado com o Corinthians“.

No Corinthians, Walisson encontrará um conhecido em tempos de Ponte Preta. Trata-se de John Kleber, que foi contratado pelo Timão semanas atrás.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Vinicius Araújo

Redator i7 Network - Notícias do mundo do futebol.