in

Motorista morre em grave acidente, e PRF aponta detalhe que poderia ter salvo vida do homem

G1

Na madrugada desta terça-feira (18), um motorista de apenas 24 anos perdeu a vida ao se envolver em um grave acidente. Acredita-se que o caminhão que ele dirigia ficou descontrolado e veio a capotar na BR-153, em Tibagi, que fica na região dos Campos dos Gerais do Paraná.

Publicidade

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o caminhão estava transportando tomates, mas não foi informado qual era o destino da carga. Felizmente, o caminhão não atingiu outros veículos, o que poderia ter causado mais vítimas neste grave acidente.

O caso está sendo investigado, mas a polícia descobriu que o motorista não estava usando o cinto de segurança; e isso pode ter causado sua morte, já que ele foi arremessado contra a porta do passageiro e o impacto foi tão forte que chegou a quebrar a janela.

Publicidade

Outro detalhe revelado pela polícia é que, dentro do caminhão, foram encontrados vários remédios emagrecedores à base de anfetaminas. Esses medicamentos são comercializados como indicação para quem precisa emagrecer, só que muitos motoristas fazem uso como forma de inibir o sono, já que ficam muitas horas dirigindo para aumentarem a produtividade.

Publicidade

O uso desses remédios emagrecedores à base de anfetaminas ajuda os caminhoneiros a dirigirem por mais tempo sem parar para dormir, só que acabam alterando a percepção dos motoristas e isto faz com que haja mais acidentes nas estradas. A ‘hipnose rodoviária’ é quando o motorista está dirigindo de olhos abertos, só que não tem percepção do que está acontecendo à sua volta.

Publicidade

A pista ficou totalmente bloqueada até que o corpo foi removido do caminhão e em seguida o veículo foi retirado, liberando a passagem.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br