in

Michel Platini, um dos maiores jogadores de todos os tempos, é preso e motivo choca

Dailyrecord

O ex-jogador Michel Platini foi preso nesta terça-feira (18), na França e o motivo da detenção seria por suspeitas de corrupção que estaria ligada à organização da próxima Copa do Mundo que será em 2022 no Catar.

Publicidade

Michel François Platini teve destaque na carreira na década de 80, principalmente quando atuou pelo Juventus e também na seleção francesa, sendo considerado até hoje como um dos maiores jogadores de todos os tempos.

Mas a história de Platini no futebol não fácil, no início ele sempre ficava no banco de reserva, já que era muito franzino e os técnicos não acreditavam muito nele. Mas foi justamente em um amistoso que ele mostrou seu talento e chamou a atenção de todos, porém, foi recusado novamente por seu porte físico. Mas não demorou muito para todos perceberem que o físico não interferia em nada e com a bola, ele era capaz de muita coisa.

Publicidade

Platini começou a ser disputado então pelos maiores clubes e na Copa do Mundo de 1982 mostrou seu talento para o mundo todo e passou a ser elogiado até pelos clubes rivais. No Turim, fez história ao lado de outros grandes jogadores. Foi premiado por diversas vezes, inclusive como melhor jogador europeu, faturou a Eurocopa em 1984 com a seleção francesa e não parava de colecionar troféus.

Publicidade

Nesta terça, Platini foi encaminhado ao escritório de Anti-Corrupção da Polícia Judiciária na França. Os investigadores acreditam que a Fifa recebeu um pagamento no valor de R$ 319 milhões e quem teria pago esta fortuna seria a TV estatal do Catar, a Al Jazeera, para que o país fosse escolhido como sede da Copa do Mundo de 2022.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br