in

A música está de luto: mais um cantor morre vítima de câncer

Divulgação/Pinterest

Recentemente foi noticiado pelo 1News que o famoso cantor Pepe Butus, membro do lendário grupo La Sonora Santanera, morreu vítima de câncer.

Publicidade

O câncer novamente fez outra vítima. Desta vez foi o famoso e talentoso cantor compositor, Alberto Escobar, que infelizmente morreu quando perdeu sua longa batalha contra esta terrível doença.

Alberto Escobar, de Guadalajara, em Jalisco, no México, morreu em 16 de junho aos 70 anos. A infeliz notícia foi anunciada pelo irmão do cantor através das redes sociais.

Publicidade

Caros amigos, infelizmente eu compartilho com vocês que Alberto meu irmão já descansou. Ele foi cantar para as estrelas, sem dúvida um grande ser humano“, dizia a nota de falecimento.

Publicidade

A trágica notícia de sua morte chocou seus admiradores e amigos, e figuras importantes do meio artístico, que lamentaram sua morte.  A notícia surpreendeu a todos, porque não muito tempo atrás, o talentoso cantor e compositor publicou uma foto ao lado de outro dos grandes nomes da música, como Vicente Fernández. 

Publicidade

Alberto começou sua carreira musical no grupo de Terra Molhada, mais tarde se tornou um solista e com Raul Rodriguez. Ele lançou a música Match, um dos destaques de sua carreira, como Eu ainda me pergunto, Deixar essa vida e Eu sou um cidadão do mundo.

Alberto Escobar, foi um dos maiores cantores de trova 

Entre seu grande legado artístico, destaca a canção Coincidir, lançada em 1984, que lhe rendeu reconhecimento internacional e se tornou um hino da trova. As letras de Coincidir foram compostas por ele, enquanto Raúl Rodríguez foi o responsável pela música. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Francisco Nunes

Barbeiro profissional.