in

Luto na estrada: acidente com ônibus deixa 12 mortos e 43 feridos vários em estado grave

Divulgação Pulzo

Um grave acidente de trânsito envolvendo um ônibus de passageiros deixou doze pessoas mortas e 43 feridos, alguns em estado grave. A tragédia aconteceu no oeste da ilha indonésia de Java.

Publicidade

De acordo com a polícia, o ônibus perdeu o controle e bateu em dois carros e um caminhão na madrugada desta segunda-feira (17).
As autoridades locais estão investigando as causa do acidente. Porém, a polícia no município de Majalengka, onde ocorreu o incidente, disse a mídia local de que houve uma luta entre o condutor do ônibus e um passageiro. 

Na metade da viagem, um passageiro tentou assumir o controle do volante a força e o ônibus perdeu o controle“, disse Atik Suswanti, chefe da unidade de tráfego da polícia de Majalengka.

Publicidade

A polícia relatou que 11 pessoas ficaram feridas em estado grave. Os feridos foram encaminhados para unidades médicas da cidade de Cirebon, na costa norte de Java. O motorista do ônibus morreu no acidente.  

Publicidade

Segundo informações repassadas pela imprensa local, acidentes de trânsito são comuns no arquipélago, devido às más condições das estradas e ao não cumprimento das medidas de segurança. 

Publicidade

Outro acidente envolvendo ônibus aconteceu na cidade de Zulia, na Venezuela. Na ocasião, dezoito pessoas morreram e 30 ficaram feridas. De acordo com a polícia, o motorista perdeu o controle do veículo após passar em um buraco um dos seus pneus estourar.

O veículo virou e só parou após bater em uma árvore. No momento do acidente, o ônibus estava com sessenta passageiros. As vítimas foram levadas para atendimento médico em carros particulares.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Francisco Nunes

Barbeiro profissional.