in

IML divulga laudo da morte do pastor Anderson e detalhes indicam intenção do assassino

Reprodução Gospel Prime / G1

O Instituto Médico Legal (IML) divulgou o laudo da morte do pastor Anderson Carmo Souza, marido da deputada federal Flordelis. O documento foi divulgado por portal G1 na tarde desta segunda-feira (17).

Publicidade

O pastor evangélico foi morto na madrugada de domingo (16), quando chegava em casa, em Pendotiba, na cidade de Niterói, no Rio de Janeiro. O corpo tem marca de 30 tiros, de acordo com o laudo.

Os peritos concluíram que o criminoso que atirou contra Anderson do Carmo tinha a intenção de matá-lo. De acordo com o laudo, um dos disparos era de entrada e foi feito junto à orelha direita dele, à curta distância.

Publicidade

O fato de o atirador estar próximo da vítima indica para os investigadores que ele tinha a intenção de matar apenas Anderson do Carmo. Os outros disparos não puderam ser classificados nem como de entrada nem como de saída.

Publicidade

“Devido à multiplicidade dos disparos não foi possível determinar quais lesões seriam de entrada e quais seriam de saída”, escreveu o perito que realizou o laudo. O laudo descreve ainda que Anderson foi alvejado muitas vezes e constam “30 marcas de tiros por todo o corpo”.

Publicidade

A maior parte dos disparos estão concentrados na região do abdômen. A Divisão de Homicídio de Niterói investiga o caso para saber quem foi o autor do disparo. Anderson do Carmo tinha 55 filhos – grande parte foi adotada.

Na tarde desta segunda-feira, um deles foi preso. Este rapaz, cuja identidade não foi revelada, tinha um mandado de prisão contra ele por violência doméstica. A prisão aconteceu ainda no cemitério onde o corpo de Anderson foi enterrado, em São Gonçalo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!