in

Catástrofe: tempestade causa grande destruição; uma mulher morreu ao ser atingida por árvore

Reprodução: Folha do Litoral

Neste domingo, dia 16, o governo francês decretou estado de catástrofe natural devido a uma forte tempestade. Uma pessoa morreu no centro-leste da França e a chuva forte deixou um rastro de destruição.

Publicidade

Uma mulher de 51 anos morreu após uma árvore cair sobre ela. A senhora estava em um acampamento nos Alpes franceses, onde ventou muito forte. Várias pessoas entraram em pânico e pediram ajuda às equipes de resgate.

Em uma outra região, chegou a chover granizo por mais de 15 minutos e fez um estrago em várias residências, carros e comércio em geral. As autoridades locais estão fazendo um levantamento para saber o tamanho do prejuízo.

Publicidade

Vários campos de plantação também foram destruídos pela chuva de granizo. Didier Guillaume, ministro da Agricultura, está preocupado com o grande estrago e disse que ‘a situação é realmente dramática’.

Publicidade

Outros casos 

O temporal assustou também os moradores da Suíça, onde uma pessoa também morreu. A vítima se afogou no lago Léman em Genebra, após o barco ser atingido por fortes ventos e naufragar.

Publicidade

Aqui no Brasil, a chuva também causou destruição e mortes. Em Recife, o número de pessoas mortas em decorrência do temporal já subiu para 9, sendo que neste domingo o Corpo de Bombeiros encontrou os corpos de dois irmãos que estavam desaparecidos.

Os irmãos estavam na casa dos pais, que foi soterrada por um deslizamento de lama. Um outro adolescente morreu após a queda de uma barreira. As equipes de resgate continuam em alerta com medo de que novos temporais atinjam a Grande Recife nas próximas horas.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br