in

Grêmio muda os termos da negociação que brecam saída de jogador para clube europeu

90min

O jovem Lincoln está fora dos planos do técnico Renato Portaluppi para o segundo semestre de 2019, tanto que o Grêmio já abriu negociação para a saída do atleta que veio das categorias de base do clube, ainda da fase de Luiz Feliz Scolari.

Publicidade

O destino da revelação do Grêmio será para Portugal, porém, essa contratação entre as partes acabou esbarrando em um pequeno entrave no atual momento. A negociação de Lincoln com o Santa Clara já estavam adiantadas, só que a manutenção dos direitos financeiros pelo DIS está desagradando os contratantes.

Segundo apurado pelo portal de notícias UOL, o DIS tem direito de 34% do passe do jogador e não tem a intenção de se fazer desse rendimento, só que os cartolas portugueses estão se mostrando resistentes a isso.

Publicidade

Mesmo com esse impasse de um terceiro envolvido nos lucros do atleta, os contratantes e contratados estão achando que o acordo será fechado de forma positiva, só que com uma novidade nos termos.

Publicidade

Agora o jogador deverá ser o reforço para o clube lusitano como um empréstimo e posterior possibilidade de compra. Essa mudança nas tratativas tem agradado a todos e o contrato deve ser fechado certamente nos próximos dias.

Publicidade

Lincoln tem 20 anos de idade e teve boas atuações nos primeiros meses como atleta profissional, só que nunca conseguiu atuar em partidas subseqüentes. Ele estava emprestado ao Rizespor, da Turquia, e posteriormente para o América-MG. O contrato com o Imortal vai até o ano de 2020. Essa negociação pode ser fechada antes mesmo do término da Copa América.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .