in

Pai de Rhuan fala sobre morte cruel do filho e manda recado para assassinas do menino

Reprodução / SBT / arquivo pessoal / Polícia Civil DF

A morte de Rhuan Maycon, de 9 anos, está repercutindo nas redes sociais. O crime aconteceu no dia 31 de maio, em Samambaia, no Distrito Federal. A mãe dele, Rosana Auri da Silva Cândido, de 27 anos, e sua companheira, Kacyla Priscyla Santiago Damasceno, de 28, estão presas. Os detalhes do crime cruel foram divulgados.

Publicidade

Rhuan Maycon era filho de Rosana com Maycon Douglas. Em 2014, os dois brigaram pela guarda do garoto. Rosana fugiu de Rio Branco, no Acre, com o filho, mais a companhia de Kacyla e sua filha. Os quatro passaram por algumas cidades até chegar à Samambaia.

Maycon está de luto por causa da morte cruel do filho. Além do luto, há a sensação de impotência diante de tudo o que o garoto de apenas nove anos sofreu antes de morrer.

Publicidade

Cerca de um ano antes de matarem Rhuan, Rosana e Kacyla arrancaram o órgão genital do menino com a justificativa de que ele havia dito que queria ser menina. A “cirurgia” foi feita em casa e Rhuan nunca teve acompanhamento médico após isso.

Publicidade

Elas são acusadas de fraude processual, porque tentaram mudar a cena do crime; tortura, por causa do sofrimento imposto ao garoto; homicídio duplamente qualificado; e lesão corporal grave. As penas das podem chegar a 57 anos para cada uma delas.

Publicidade

Diante do ocorrido, Maycon Douglas afirmou que está procurando não se informar sobre o caso e apela para a justiça divina. “Nem sei quantos anos pegaram; não estou sabendo de nada. Não sei de jornal; estou procurando ficar afastado. Simplesmente não acabou”, declarou. “Espero que a mão de Deus pese bastante sobre elas”, finalizou o pai enlutado.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!