in

Luto no cinema: morre grande diretor que já foi denunciado por abuso

1News/Montagem:Nado News

O mundo do cinema perdeu um de seus maiores cineastas da história. A morte do artista foi confirmada por seu próprio filho, Luciano: “Ele sofreu durante um tempo, mas se foi de uma forma pacífica”.

Publicidade

O filho do diretor de cinema confirmou a morte de Fanco Zeffirelli, aos 96 anos de idade para o portal de notícias Associated Press (AP). Segundo Luciano o artista morreu em sua casa por volta das 12h local (7h de Brasília).

O diretor é famoso por alguns dos maiores clássicos do cinema, inclusive que foi responsável por sua indicação ao Oscar. Ele dirigiu ‘La Traviata’ e ‘Romeu e Julieta’. Além disso ele é responsável por grandes produções da televisão.

Publicidade

Denúncia de abuso

No ano de 2018 o diretor foi acusado pelo ator Johnathon Schach de ter abusado sexualmente dele. O fato teria acontecido quando estava sendo filmado o filme ‘Sparrow’, no ano de 1992. Ele disse que o diretor entrou em seu quarto, deitou ao seu lado, o tocou sem permissão, e falou termos abusivos e agressivos.

Publicidade

Na época da acusação o diretor já estava apresentando debilitado, sendo assim a sua família negou essa acusação, afirmando que o ator tinha raiva de Zeffirelli por ter sido dublado no filme por conta de um problema de fala.

Publicidade

“As afirmações não são verídicas. Diretores têm estilos diferentes e quando eles estão lidando com atores que não têm experiência, às vezes, eles são mais exigentes e pressionam mais”, dizia o comunicado oficial da família do diretor. Pippo Corsi Zeffirelli, filho do cineasta, disse estar surpreendido pelo fato do ator ter demorado tanto tempo para fazer essa acusação e ter escolhido um momento em que ele não pode se defender.

Publicidade
Destaque: Mulher quase é presa por emagrecer demais! Confira
Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .