in

Globo tira Globo Esporte do ar nesta quinta-feira (13)

A Globo é uma emissora que não tem medo de fazer mudanças em sua programação quando é necessário. Neste ano, por exemplo, a maior mudança foi a retirada do ar do Vídeo Show, devido à baixa audiência.

Publicidade

Durante a Copa do Mundo do ano passado, na Rússia, a emissora também mexeu em sua programação para exibir três jogos por dia na primeira fase do torneio. Agora, a emissora exibe a Copa do Mundo Feminina.

As mudanças também vão acontecer na grade da emissora em dias de jogos do Brasil. Nesta quinta-feira (13), por exemplo, a seleção brasileira enfrenta a Austrália às 13h (horário de Brasília) e a Globo transmite o jogo ao vivo.

Publicidade

Por conta da exibição da partida em horário pouco comum para a emissora, que exibe futebol às quartas-feiras, às 21h30, e domingo, às 16h, a alteração na programação se faz necessária.

Publicidade

A mudança começa logo cedo. O Encontro com Fátima Bernardes terminará às 11h45, 15 minutos antes do que o normal. Às 11h45, a emissora exibe os telejornais locais. Em seguida, 12h25, a emissora exibe o Jornal Hoje.

Publicidade

Às 13h começa a transmissão de Brasil x Austrália. Às 15h, a Globo exibe o filme Você de Novo, na Sessão da Tarde. Em seguida, exibirá O Álbum da Grande Família, Por Amor e Malhação.

Para alocar o jogo da seleção brasileira na programação, a Globo optou por cortar o Globo Esporte, que normalmente é exibido entre 12h50 e 13h20. Os 30 minutos cortados ajudarão na alocação da programação especial. O mesmo deve ocorrer na próxima terça-feira, quando as mulheres do Brasil enfrentam a Itália.

Publicidade
Destaque: Mulher quase é presa por emagrecer demais! Confira
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!