in

Elenco do Corinthians repercute positivamente chegada de novo reforço

Bruno Haddad/Cruzeiro

O Corinthians deve voltar ainda mais forte após a parada para a Copa América. Antes disso acontecer, a equipe comandada pelo técnico Fábio Carille terá que fazer apenas mais um jogo, que será na próxima quarta-feira (12), contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro.

Publicidade

Mesmo oscilando neste primeiro semestre, o elenco do Corinthians já recebeu elogios de Fábio Carille. Há algumas semanas, o treinador chegou a dizer que conta com uma equipe mais qualificada do que em 2017, quando conquistou o Campeonato Brasileiro e o Paulistão.

Apesar de já contar com um forte elenco, Carille deve ganhar mais um reforço de importância nos próximos dias. Após negociações, o Corinthians está muito próximo de anunciar a chegada do zagueiro Gil, que vem para fortalecer ainda mais o setor defensivo do Timão.

Publicidade

Gil está em fim de contrato com o Shandong Luneng e optou por uma rescisão contratual amigável. Ele deve ser liberado pelo clube chinês nos próximos dias, o que deixará o atleta livre no mercado para assinar um novo vínculo com o alvinegro de Itaquera.

Publicidade

A chegada do mais novo reforço já está sendo repercutida dentro do elenco corintiano. Reserva imediato da zaga alvinegra, Marllon vê com bons olhos a chegada do defensor para a equipe. Contudo, vale destacar que eles são do mesmo setor e brigarão por posição.

Publicidade

Respeito muito a história que ele tem aqui pelo Corinthians. Jogador multicampeão pelo clube, se vier vai agregar, vai ser bom para o Corinthians“, disse o zagueiro Marllon, que chegou ao Timão após chamar atenção atuando pela Ponte Preta.

O Grêmio também demostrou interesse em acertar a contratação de Gil, mas o jogador optou pela preferência ao Corinthians, clube onde teve um bom desempenho, conquistando a confiança dos torcedores.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Vinicius Araújo

Redator i7 Network - Notícias do mundo do futebol.