in

Atriz de Desperate Housewives revela câncer na região íntima causado por HPV

Timbaúba Agora

O HPV é uma doença contagiosa causada por um vírus. Seu contágio ocorre principalmente através de relações íntimas. Entre os sintomas apresentados por pacientes com a doença estão as verrugas nas regiões íntimas. No ano passado, a atriz Marcia Cross, dos Estados Unidos, afirmou estar com um câncer no reto. Recentemente, a celebridade revelou o motivo da doença, que segundo ela, foi o HPV.

Publicidade

Marcia atua na série americana Desperate Housewives, de muito sucesso no país atualmente. Ela contou que esteve fazendo o tratamento de quimioterapia desde que soube do câncer para contornar a doença, que até o momento permanece estável, segundo ela.

Em 2009, o esposo de Marcia faleceu após contrair o mesmo tipo de HPV, o qual lhe causou câncer na região da garganta. Marcia disse que descobriu que tinha câncer quando passou por uma consulta ginecológica de rotina, na qual fez exames que mostraram o início da doença.

Publicidade

De acordo com pesquisas, o vírus HPV tem causado cerca de 90% dos casos de câncer no reto, número que preocupa e muito. Felizmente, atualmente existe vacina contra o antígeno, a qual é aplicada gratuitamente em postos de saúde para adolescentes, tanto meninos quanto meninas para evitar a propagação do vírus e possíveis novos casos de câncer.

Publicidade

Marcia é mundialmente famosa por suas atuações como Doutora Kimberly Shaw na novela Melrose Place e como Bree Van De Kamp, em Desperate. A atriz falou sobre seu problema de saúde recentemente na televisão, quando deu uma entrevista ao programa americano CBS This Morning.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral. Pode entrar em contato comigo por meio do Instagram @paolla.evellyn