in

Em entrevista, presidente do Corinthians cutuca o Palmeiras

Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Presidente do Corinthians desde a temporada passada, Andrés Sanchez é muito conhecido por ser um mandatário rigoroso e não poupa palavras quando resolve fazer críticas. Esse modo de gestão agrada alguns torcedores, mas ainda existem aqueles que não concordam com suas atitudes e modo de trabalho.

Publicidade

No entanto, o mandatário alvinegro tem a intenção de colocar o Corinthians de volta ao seu lugar, que é brigar por títulos. Neste ano, o Timão foi campeão do Campeonato Paulista. Essa conquista foi a terceira consecutiva sob o comando de Fábio Carille, que até então tem o respaldo da torcida.

No Brasileirão, o alvinegro de Itaquera está na metade da tabela, mas com um jogo a menos. Andrés Sanchez foi questionado por jornalistas, durante entrevista, sobre o desempenho da equipe na competição nacional e se existia a possibilidade do clube superar o Palmeiras, que é o atual líder.

Publicidade

O Palmeiras é um time imbatível e vai ganhar tudo. Só Não ganha o Paulista“, respondeu o presidente do Corinthians, cutucando seu arquirrival ao citar o Campeonato Paulista. Vale destacar que neste ano, o alviverde caiu na semifinal, ao perder para o São Paulo nos pênaltis.

Publicidade

Na disputa do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras está invicto, com sete vitórias e um empate. Na mesma competição, o Corinthians chegou a conquistar a incrível marca de não ser derrotado no primeiro turno. Isso aconteceu em 2017, quando a equipe sagrou-se campeã do Brasileirão.

Publicidade

Nos últimos anos, Corinthians e Palmeiras vem sendo os campeões do Brasileirão, deixando o futebol do estado de São Paulo com muito mais visibilidade. O Timão conquistou a competição em 2015 e 2017, enquanto o Verdão levantou a taça em 2016 e 2018.

A rivalidade das duas equipes aumentou ainda mais após o presidente do Palmeiras desmoralizar o Campeonato Paulista, quando o Corinthians conquistou o título dentro do Allianz Parque. Desde então, o clube alviverde se refere à competição como Paulistinha.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Vinicius Araújo

Redator i7 Network - Notícias do mundo do futebol.