in

Grave acidente de ônibus deixa 8 mortos e 25 feridos: ‘pessoas foram esmagadas’

JN

Um grave acidente com um ônibus deixou ao menos 8 mortos e 25 feridos. O caso aconteceu em uma região central das Filipinas. As informações estão sendo atualizadas pela imprensa local do país.

Publicidade

Segundo informações da polícia filipina, estavam sendo transportadas cerca de 70 pessoas quando o veículo saiu da estrada e acabou caindo em uma encosta na tarde deste último sábado (8). O acidente ocorreu em uma região montanhosa que fica na província de Camarines Sul.

Até o momento, as investigações realizadas apontam um defeito nos freios do veículo quando este estava passando por uma descida. Essa informação foi publicada pelo jornal “Inquierer”. Outros veículos de comunicação apontam que houve na verdade 37 feridos, que foram encaminhados para hospitais do município de San Fernando.

Publicidade

Um dado alarmante indica os motivos que este acidente pode ter acontecido. Segundo notas, o país tem pistas em mal estado, sinalização ruim em muitas das estradas, as frotas de ônibus são utilizadas há alguns anos e não tem boas condições de manutenção. Esses fatores, e até a falha aplicação das leis de trânsito contribuem para que este tipo de acidente aconteça frequentemente no país.

Publicidade

Segundo o site de notícias português, JN, o veículo em que estavam sendo transportadas as pessoas era um caminhão, um veículo utilizado para transportar areia e que comumente é usado para o transporte de pessoas. Veja abaixo a declaração da polícia local.

Publicidade

“O caminhão, um veículo que era normalmente usado para transportar areia e que foi alugado para a ocasião, perdeu o controlo e caiu na ravina, sendo que alguns passageiros foram projetados, enquanto outros foram esmagados” pelo veículo, disse o chefe da polícia local, Victor Quinao.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .