in

Vídeo: barco explode e deixa vários feridos em estado grave; imagens são impressionantes

G1

Nesta última sexta-feira (07), a explosão de um barco deixou cerca de 15 pessoas feridas, sendo que muitas ficaram em estado grave. O fato ocorreu no Acre e testemunhas disseram que a explosão foi tão forte que foi um milagre ninguém ter morrido.

Publicidade

O acidente foi no Rio Juruá, em Cruzeiro do Sul. O barco que ficou em chamas estava transportando vários tambores de combustível, juntamente com passageiros e mercadorias. As pessoas iam para alguns municípios no interior do Acre, entre eles: Marechal Thaumaturgo e Porto Walter.

Um bebê de apenas nove meses também ficou ferido com a explosão, mas ainda não há informações sobre o estado dele. Todos os feridos foram levados para o Hospital do Juruá e a direção informou que a maioria teve queimadura de 70% a 90% da superfície corporal. Muitos precisarão ficar no hospital por tempo indeterminado, pois é preciso tomar muito cuidado para que o queimado não acabe se tornando uma grave infecção.

Publicidade

O Corpo de Bombeiros foi chamado para combater o incêndio e acredita que a explosão tenha acontecido justamente no momento em que o barco estava sendo abastecido, mas uma investigação ainda será realizada para descobrir o que causou este grave acidente.

Publicidade

Pelo menos sete pessoas que ficaram feridas, tiveram que ser entubadas e estão em estado gravíssimo, as demais seguem em estado grave. Os bombeiros acreditam que o abastecimento era clandestino e por causa disso as chances de haver uma explosão são bem maiores.

Publicidade

Testemunhas disseram que um caminhão-pipa foi visto parado às margens do rio e que começou a vazar muito combustível pouco antes da explosão e em seguida subiu uma nuvem de fumaça.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br