in

Luto na música: cantora é encontrada morta dentro de casa: ‘Ela se foi cedo demais’

Bem conhecida por sua voz pura e sua presença energética no palco, a cantora Nichume Siwundla pegou seus fãs de surpresa após sua gravadora relatar que ela morreu na noite de quinta-feira (6).

Publicidade

Em um comunicado divulgado pela gravadora Top Chap Media na manhã desta sexta-feira (7), foi confirmado que a cantora foi encontrada morta dentro da casa de um amigo.  O produtor musical Mobi Dixon, que foi mentor de Siwundla, disse que ele ficou arrasado com a morte Nichume Siwundla.

Vou me lembrar de Nichume como uma luz brilhante no Top Chap Media, onde nós a assinamos. Ela não foi apenas minha primeira artista, mas nós crescemos tão perto nos últimos três anos que ela se tornou minha irmãzinha. Ela realmente se foi cedo demais. Que sua alma descanse em paz“, disse Mobi Dixon em homenagem a estrela.  

Publicidade

Mobi Dixon e a cantora lançaram recentemente uma segunda música chamada Thobela, que a cantora escreveu com seu irmão Qamani. Qamani relatou que a família ficou sem saber o motivo que a irmã tirou a própria vida.  

Publicidade

Nós, como família, estamos em choque absoluto com o que aconteceu. Estamos unidos como uma família durante este período difícil. Nichume era tão amada e apreciada. Estamos orgulhosos de todas as suas conquistas“, disse Qamani Siwundla.  

Publicidade

De acordo com a mídia local, a cantora supostamente cometeu suicídio, porém nem a polícia e nem familiares da cantora confirmaram essa versão.
Em uma entrevista para o site Daily Dispatch, no início deste ano, a cantora estava animada sobre o futuro que sua carreira estava levando. 

Este ano promete ser um ótimo ano para mim. Minha gravadora, Top Chap Media, tem muitos eventos muito legais, onde espero colaborar com alguns artistas incríveis. Definitivamente há mais fogo vindo de Nichume. Este é apenas o começo”, disse a cantora na época. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Francisco Nunes

Barbeiro profissional.