in

Corinthians vence concorrência e acerta com lateral que era do Flamengo

Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

A relação do Corinthians com o mercado da bola parece que vai se estender por um longo período. Antes mesmo da parada para a disputa da Copa América, a diretoria alvinegra analisa novos nomes disponíveis para reforçar o elenco. Sendo assim, novas contratações devem acontecer.

Publicidade

Ao que tudo indica, o Corinthians deve finalizar o processo de novas contratações após a chegada do zagueiro Gil. Ele deve chegar ao clube nos próximos dias, já que conseguiu entrar em acordo com o Shandong Luneng por uma rescisão amigável, sem a necessidade de pagar uma multa.

Com o elenco profissional praticamente completo, a diretoria corintiana tenta focar em contratações para as categorias de base. Desta forma, o clube viu com bons olhos a chegada do lateral Kennyd. O jogador de 15 anos pertencia ao Flamengo e estava no incêndio que atingiu o CT Ninho do Urubu.

Publicidade

Querendo retomar sua carreira de jogador de futebol, Kennyd ganhou o apoio de toda sua família e amigos. O pai do lateral mora em Cuiabá, mas acatou a vontade do filho em atuar pelo Corinthians no restante do ano. Antes disso, o atleta havia feito um teste no Timão e foi aprovado.

Publicidade

Para ficar no clube do Parque São Jorge, o pai de Kennyd teve que assinar uma autorização na qual dava permissão ao agente do atleta para assinar um acordo com o Timão. O vínculo assinado é válido somente por uma temporada, já que atletas de 15 anos não podem firmar um contrato de longa duração.

Publicidade

Como residia em outra cidade, o jovem lateral conta com o apoio do Corinthians, que disponibiliza um alojamento para jogadores que se enquadram nesse estilo. Sendo assim, Kennyd não mora sozinho, pois há cerca de 46 meninos que tem entre 14 e 17 anos.

Esses atletas estão em um local provisório, já que o CT Joaquim Grava está passando por obras para garantir a segurança de todos e isso pode ter influenciado na decisão de Kennyd.

Para ficar com o jogador, o Corinthians teve que vencer a concorrência de São Paulo e Palmeiras. O lateral acredita que será mais feliz no alvinegro de Itaquera, já que segue seus estudos durante a noite, além de receber um auxílio de R$ 700 por mês.

Publicidade
Destaque: Mulher quase é presa por emagrecer demais! Confira
Publicidade
Publicidade

Escrito por Vinicius Araújo

Redator i7 Network - Notícias do mundo do futebol.