in

Forte explosão em prédios na Suécia deixa todos em pânico, muitos feridos e país em alerta

Aftonbladet

Uma forte explosão em dois edifícios na Suécia acabou destruindo boa parte dos imóveis e deixando todos em pânico, várias ambulâncias foram enviadas para o local urgentemente. A notícia começou a circular aqui no Brasil no início da manhã desta sexta-feira (07).

Publicidade

Muitas famílias ocupam os edifícios atingidos e acredita-se que cerca de 19 pessoas acabaram feridas, mas este número pode ser maior. Um morador contou que foi ao banheiro quando começou a perceber que tudo estava tremendo e então veio um forte estrondo, como se fosse um trovão.

O depoimento desta e de outras testemunhas será fundamental para que as autoridades possam entender o que realmente aconteceu.

Publicidade

A polícia informou que recebeu um grande número de chamadas, eram moradores e vizinhos informando sobre o ocorrido e várias equipes foram enviadas, isolando imediatamente o local. O trânsito foi desviado e os curiosos não puderam se aproximar. A explosão chegou a ser sentida a uma distância de sete quilômetros.

Publicidade

Um hospital universitário, para onde os feridos foram levados, precisaram mobilizar as equipes de atendimento devido ao grande número de pessoas que precisaram ser atendidas de uma só vez. A direção decidiu acionar o ‘modo de desastre’, fazendo com que todos os funcionários ficassem em alertas e outros que estavam ausentes fossem convocados às pressas, de forma que o atendimento pudesse ser agilizado. Mais dois hospitais foram avisados para ficarem preparados, pois poderia ser necessário levar outras pessoas para estes locais.

Publicidade

As autoridades estão investigando para saber se foi um atentado, vazamento de gás, ou algum outro problema.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br