in

Além de Gil, Corinthians prepara investida em outro reforço

Foto: Ricardo Stuckert

Mesmo sem a chance de poder lucrar muito com a Copa do Brasil, o Corinthians ainda quer anunciar novas contratações e deixar o elenco mais forte, principalmente para a disputa do Campeonato Brasileiro. Desta forma, não será surpresa alguma se o clube contratar mais jogadores.

Publicidade

A intenção da diretoria alvinegra é finalizar o processo de novas contratações com a parada para a disputa da Copa América. Esse período servirá para o técnico Fábio Carille ajustar alguns pontos importantes em sua equipe e demostrar um padrão de jogo bem melhor no decorrer do segundo semestre.

Para melhorar o setor defensivo, a direção corintiana está muito próxima de confirmar a contratação do zagueiro Gil. O defensor está em fim de contrato com o Shandong Luneng, da China. O Timão já quer contar com o atleta em seu elenco e está negociando com o clube chinês a liberação do jogador de forma antecipada.

Publicidade

Para ficar com o zagueiro, a diretoria do Corinthians não precisará fazer um alto investimento, mas terá que pagar uma quantia em luvas acertada entre as partes, que será diluída no salário. Ao que tudo indica, Gil deve receber algo em torno de R$ 600 mil mensais para assinar com o clube paulista.

Publicidade

Além de Gil, o Timão ainda planeja anunciar mais um reforço durante a parada deste mês. Segundo as informações divulgadas pelo Fox Sports, a equipe alvinegra quer contratar mais um jogador velocista e que atue pelos lados do campo. No momento, Clayson e Everaldo fazem essa função.

Publicidade

O nome do reforço ainda não foi revelado, mas estima-se que seja um atleta que atue em algum clube de pouca expressão, já que o Timão não planeja fazer altos investimentos. Sendo assim, a diretoria do clube deve estar aguardando uma oportunidade de mercado.

Como está acontecendo com Gil, o Corinthians deve fazer investida em um atleta que esteja em fim de contrato ou até mesmo livre no mercado. Essas especulações só devem chegar no começo do segundo semestre, quando os clubes voltam a disputar o Brasileirão.

Outro jogador que atua pelos lados do campo é Pedrinho, que está na Seleção Brasileira sub-23. No entanto, o técnico Fábio Carille deve começar a aproveitá-lo pelo meio de campo, função que ele sempre desempenhou muito bem atuando nas categorias de base.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Vinicius Araújo

Redator i7 Network - Notícias do mundo do futebol.