in

Revolução no Barça: 13 craques na porta de saída

Al Día News

O Barcelona precisa mudar muito em sua equipe. Com o elenco mais envelhecido e alguns jogadores rendendo abaixo do esperado, Ernesto Valverde e a diretiva catalã estão planejando várias saídas e reforços para esse mercado de transferências.

Publicidade

O time em muitos momentos provou não estar à altura e os substitutos contribuíram pouco ou nada. A diretiva vai, por isso, liberar os jogadores que não atenderam as expectativas.

Elenco com mais qualidade

Portanto, jogadores como Murillo e Boateng estão completamente sentenciados e serão devolvidos para o Valência e Sassuolo, respetivamente. Não só eles deixarão o time, como parece que o Barça não vai mais contratar jogadores no mesmo modelo, por empréstimos ou jogadores mais velhos e que não possam acrescentar muito para a equipe. De acordo com o Don Balón, o foco vai estar somente em jogadores que possam dar um salto de qualidade. 

Publicidade

Thomas Vermaelen também não será renovado e Jean-Clair Todibo poderia sair, mas por empréstimo. O francês é ainda muito jovem e poderia mesmo entrar na operação por Matthijs de Ligt, o que levaria o zagueiro francês para o Ajax. Juan Miranda poderia sair emprestado para o Bétis, para ganhar experiência que ele não está conseguindo no Barça. 

Publicidade

Rafinha e Malcom são mais dois dispensados. O caso do Rafinha tem mais que ver com suas lesões, todas as temporadas. O jogador poderia sair para o Bétis de Sevilha, enquanto que o atacante Malcom também não está tendo grandes chances e tem vários interessados atrás. Times como Borussia de Dortmund, Inter, Tottenham e Olympique Lyon estariam na corrida.

Publicidade

Philippe Coutinho e Ousmane Dembélé, as duas contratações mais caras da história do Barça, também poderiam sair, caso apareçam boas propostas, entre os 80 e os 130 milhões de euros. Times como Liverpool, Juventus e PSG estariam interessados por um dos craques. 

Finalmente, Umtiti e Rakitic também poderiam estar de saída, representando igualmente bons encaixes financeiros para o Barça, eles que ainda têm grande valor no mercado. 

Alguns craques querem sair

Situação diferente é a de Jasper Cillessen. O goleiro holandês pediu para o Barça deixar ele ir embora, e estaria procurando uma equipe onde ele poderia fazer mais minutos. Também Nélson Semedo poderia estar de saída para o Atlético de Madrid. O defensor português também não estaria satisfeito com as oportunidades que está tendo no Barça e pretenderia mais para sua carreira. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade