in

Diretoria solicita e zagueiro chegará ao Corinthians nesta semana

Foto: Bruno Cassucci

Após dar adeus a Copa do Brasil, o Corinthians volta suas atenções para a disputa do Campeonato Brasileiro. Além dessa competição, o Timão também está na disputa da Sul-Americana. Ao que tudo indica, o clube não focará em apenas uma competição, já que o calendário volta a ter uma folga, o que será importante para recuperar jogadores.

Publicidade

Mesmo com a eliminação, a diretoria do Corinthians ainda pode trazer mais atletas para o elenco ou até mesmo negociar saídas. No entanto, o que deu para perceber é que o técnico Fábio Carille já tem um bom time em suas mãos e usará a pausa para a Copa América para ajustar detalhes.

Mas antes da Copa América ter início, o Timão ainda entrará em campo pelo Campeonato Brasileiro. Sem poder contar com o lateral-direito Fagner e o goleiro Cássio, a diretoria do Corinthians solicitou o retorno do zagueiro Bruno Méndez, que estava na Seleção Uruguaia sub-20.

Publicidade

A Copa do Mundo sub-20 ainda não chegou ao fim, mas o Uruguai acabou sendo eliminado pelo Equador, nas oitavas de final. Querendo contar com o atleta em seu elenco, o Corinthians solicitou imediatamente seu retorno, que deve acontecer no decorrer desta semana.

Publicidade

Bruno Méndez ainda não fez sua estreia oficialmente pelo Timão. No entanto, o técnico Fábio Carille quer contar com a presença do jogador no banco de reservas para o embate com o Cruzeiro. O jogo será na Arena, em Itaquera, pela oitava rodada do Brasileirão.

Publicidade

Sem ter oportunidades com a camisa alvinegra, o zagueiro uruguaio atuou como titular em todos os jogos de sua Seleção no mundial sub-20. O Uruguai teve um bom desempenho na fase de grupos da competição, chegando a derrotar Nova Zelândia, Dinamarca e Honduras.

O jovem defensor está sendo aguardado pela diretoria corintiana no CT Joaquim Grava para retornar ao treinamentos. Após bom desempenho pelo Uruguai, acredita-se que ele comece a ganhar oportunidades no time de Fábio Carille.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Vinicius Araújo

Redator i7 Network - Notícias do mundo do futebol.