in

Bolsonaro é convocado pela seleção brasileira e pode ajudar a limpar barra de Neymar

Foto/Reprodução: Correio Brasiliense

O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, foi convidado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a estar nos jogos da seleção brasileira. O convite aparece em meio ao furacão Neymar, que é acusado por uma jovem brasileira de estupro. Mesmo que indiretamente, a missão pode até ajudar o jogador, já que a mídia tem que cobrir o fato inusitado de um presidente acompanhando os jogos da seleção. 

Publicidade

O presidente brasileiro já deve estar nesta quarta-feira, 5 de junho, no amistoso contra o Qatar. que será realizado na estádio Mané Garrincha, na cidade de Brasília. No dia 14 desse mês, quando acontece a abertura da Copa América, que será realizada aqui no país, novamente Bolsonaro deve ir ao estádio do local do jogo. Dessa vez, a partida será realizada em São Paulo. 

A relação da CBF com o presidente do Brasil não ia bem desde a era Lula. Com a chegada de Dilma Rousseff, essa relação foi traumática, já que a ex-presidente não aceitava muito bem a relação do governo com o futebol. Com Bolsonaro, acontece agora uma reaproximação como nunca se viu. 

Publicidade

Além de dispersar um pouco os olhares de Neymar, a presença de Bolsonaro em um estádio de futebol também testará a popularidade dele. Ao longo dos anos, Lula, Dilma e Michel Temer foram vaiados ao se apresentarem em eventos esportivos ou jogos da seleção..

Publicidade

Para a CBF, esse acesso ao Planalto é importante para retomar sua influência política e também assegurar garantias do estado ao pedir para sediar eventos como o Mundial de Clubes de 2021 e a Copa do Mundo Feminina, em 2023.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.