in

Procuradoria informa que Lula já pode ir para o semiaberto e internautas surtam

Marlene Bergamo/Folhapress

O ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), já pode ir para o regime semiaberto, segundo o parecer enviado ao Superior Tribunal de Justiça, pela subprocuradora-geral da República, Áurea Maria Etelvina Nogueira Lustosa. Essa nota foi enviada por ela na semana passada.

Publicidade

Também está favorável ao réu a redução de sua multa que pode cair de R$ 16 milhões para R$ 2,4 milhões, que foi definida no mês de abril no processo do tríplex de Guarujá, litoral sul de São Paulo.

Mesmo que o documento já esteja assinado pela subprocuradora, isso não quer dizer que ele já vai para o referido regime. Isso é somente uma avaliação do Ministério Público Federal e que ainda será julgada pelo Superior Tribunal de Justiça, sem data definida. Felix Fischer recebeu esse parecer no último dia 29 de maio e até o momento não fez a análise. Esse pedido se baseia em uma decisão do STJ que reduziu a pena de Lula.

Publicidade

Luis Inácio Lula da Silva está preso desde o mês de abril de 2018, depois de ter sido condenado em segunda instância a uma pena de 12 anos e um mês de prisão, sendo acusado pelo crime de corrupção e lavagem de dinheiro no caso do imóvel supra mencionado.

Publicidade

Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI

Publicidade

Internautas surtam com decisão sobre Lula

Na publicação oficial do Jornal Nacional no Twitter, os internautas surtaram com essa decisão da Procuradoria. Confira abaixo a postagem.

Publicidade

https://twitter.com/jornalnacional/status/1136066157784502272

Um dos seguidores disse: “e desde quando ele trabalha”. Já outro critica a situação: “Que eu saiba ele primeiro tem q arrumar um serviço. Será q agora ele vai trabalhar. Ficar de olho q vai enrolar a justiça. O cabra nunca trabalhou”. Já outra seguidora vem em defesa dele: “Lula JAMAIS deveria ter sido preso. Ele é um PRESO POLÍTICO, reconhecido pelo mundo afora. Os últimos a reconhecerem foi, dia 02/05, a Associação Americana de Juristas e semana passada o Papa Francisco c/sua carta: “a verdade vencerá a mentira e salvação vencerá a condenação”.

Publicidade

Escrito por Nado C.

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .