in

Cristiano Ronaldo feliz com esse treinador: ‘jogo atacante e mais gols’

Spiegel

Ao que parece, Maurizio Sarri vai suceder a Massimiliano Allegri no banco da Juventus. O treinador do Chelsea não vai seguir no time inglês, mesmo após ele ter realizado uma temporada excelente em ano de estreia na Premier League. A verdade é que o Chelsea só perdeu a Liga para Manchester City e Liverpool, que partiam na frente, com seus projetos mais trabalhados e um elenco mais rico. O Chelsea perdeu a Copa somente na final e para o Manchester City e ganhou a Europa League. 

Publicidade

Para muitos, a temporada do Chelsea, no primeiro ano com Sarri, foi muito boa, mas parece que a diretiva não pensa do mesmo jeito e o time deve assegurar  Frank Lampard, para desilusão de alguns fãs. 

Cristiano Ronaldo aprova Sarri

Por essa razão, Sarri pode regressar na Itália, apenas um ano após ter deixado o Nápoles. Sarri parece ser o favorito da Juventus e até já teria aprovação de Cristiano Ronaldo. De acordo com o jornal Tuttosport, o astro português seria um dos maiores fãs do estilo de Sarri. 

Publicidade

E se Allegri foi contestado por a Juventus jogar na defensiva, mesmo tendo um elenco muito bom, o mesmo não deveria acontece com Sarri, que escolhe sempre um estilo mais atacante em suas equipes. Cristiano acredita que a Juve pode se tornar mais forte ainda em todas as competições, nomeadamente na Champions.  

Publicidade

Ronaldo estaria particularmente feliz porque Sarri é um treinador que valoriza muito seus atacantes, como se viu com Higuain, Mertens, Hazard, que acabaram elevando o nível e batendo recordes pessoais, em seus registros. A prioridade no futebol de Sarri é sempre a busca pelo gol e isso interessa muito para um artilheiro insatisfeito como Cristiano Ronaldo. 

Publicidade

View this post on Instagram

Sarri: "Tifosi del Napoli delusi? Conoscono l’amore che provo per loro, ho scelto l’estero l’anno scorso per non andare in una squadra italiana. La professione può portare ad altri percorsi, non cambierà il rapporto. Fedeltà è dare il 110% nel momento in cui ci sei. Che vuol dire essere fedele? E se un giorno la società ti manda via? Che fai: resti fedele a una moglie da cui hai divorziato? L’ultima bandiera è stata Totti, in futuro ne avremo zero.” #SoloNapoliCalcio #ssc #sscn #sscnapoli #napoli #naples #football #calcio #soccer #amore #love #photo #1926 #forzanapolisempre #forzanapoli #stadio #sanpaolo #stadium #like4like #seriea #fifa #uefa #tagsforlikes #uel #championsleague #sarri #juve #juventus #chelsea #europaleague

A post shared by SoloNapoliCalcio © HD (@official_solonapolicalcio) on

Treinador valoriza os atacantes

O passado mostra precisamente essa valorização de seus atacantes. No Nápoles, Sarri estava com Gonzalo Higuain, quando o atacante argentino bateu o recorde absoluto de gols da Liga italiana, fazendo 36 gols na temporada 2015/16. No ano seguinte, Dries Mertens, também no Nápoles, fez 28 gols, quebrando seus registros pessoais. 

Essa temporada foi Eden Hazard quem mais se valorizou. O belga fez sua melhor temporada, terminando com 21 gols e deve entrar no top dos melhores jogadores do mundo. 

Publicidade
Publicidade