in

Veja como celular ‘salvou’ a transferência de um bebê em helicóptero para o hospital

Reprodução: G1

Uma equipe do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, encarou uma missão diferente desta vez. Eles precisaram levar um bebê de apenas 1 ano e 4 meses de idade de Cianorte, que fica no noroeste do Paraná até o Hospital Metropolitano de Sarandi, que fica ao norte do estado. A viagem foi de helicóptero, mas a princípio parecia bem complicada.

Publicidade

O problema é que não havia espaço para a mãe da criança que já estava começando a ficar agitada e os profissionais tinham que encontrar uma forma de fazer com que aquela viagem fosse o menos traumática possível para o paciente.

O pequeno Peterson Gabriel estava internado por causa de uma pneumonia e a equipe médica decidiu que ele precisaria ser transferido urgentemente para Sarandi.

Publicidade

A viagem teria que ser de helicóptero para ser o mais breve possível, mas a mãe do bebê não poderia ir na aeronave, o que deixou os profissionais preocupados. Os médicos tinham certeza que a criança começaria a chorar e ficaria muito agitada no percurso por estar longe dos pais.

Publicidade

Foi então que os socorristas resolveram apelar à tecnologia e conseguiram contornar a situação com um celular. Eles colocaram um desenho animado no smartphone e o aparelho ficou bem na frente da criança, que viajou tranquilamente. Enquanto era levada para o hospital, o bebê se distraiu com o vídeo no celular e não deu trabalho nenhum para os socorristas.

Publicidade

A mãe ficou feliz ao saber que seu filho teve uma viagem tranquila e agradecida aos profissionais que tiveram este gesto de carinho com a criança, preocupados em oferecer ao pequeno paciente o melhor atendimento.

Publicidade
Destaque: Mulher quase é presa por emagrecer demais! Confira
Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br