in

Governo Bolsonaro estuda liberação de FGTS e PIS/PASEP para aquecer economia

You Tube

Uma ótima novidade poderá ocorrer nas próximas semanas para quem possui um bom saldo na conta do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço), é que o ministro da economia, Paulo Guedes informou que está estudando a liberação de saques das contas ativas e inativas do FGTS.

Publicidade

Atualmente, só podem sacar o saldo do FGTS, contribuintes que foram demitidos sem causa justificada, ou em casos de financiamento de imóveis, ou ainda em casos de doenças graves e para as vítimas de desastres da natureza.

Caso realmente haja a liberação, bilhões seriam injetados na economia, e Paulo Guedes garantiu que isso traria muitos benefícios para o desenvolvimento e crescimento rápido e acelerado da economia.

Publicidade

No entanto, Guedes afirmou que essa possibilidade poderá ocorrer somente se houver aprovação da tão discutida reforma da previdência.

Publicidade

Cada equipe está examinando isso, não batemos o martelo ainda“, afirmou o ministro em declaração dada ao jornal “O Estado de São Paulo“.

Publicidade

PIS/PASEP também poderá ser liberado

Além do FGTS, Paulo Guedes disse que os saldos que estão depositados no PIS/Pasep também poderão ser liberados nos próximos dias. Além disso, Paulo Guedes disse que nas próximas semanas poderão ser anunciados acordos internacionais muito importantes para o país, referentes a tratados entre Mercosul e União Européia, o que também poderá gerar mais desenvolvimento para a economia.

Ele também afirmou que houve grandes avanços nas discussões sobre a reforma tributária, outro fator essencial para o desenvolvimento do país e aquecimento da economia.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.