in

Cabe no Corinthians? Zagueiro deixa o São Paulo e procura novo clube

Newton Menezes/Futura Press

Tentando reforçar cada vez mais o elenco para brigar por títulos no decorrer da temporada, a diretoria do Corinthians ainda pode surpreender a torcida e trazer novos nomes para o elenco. Ao que tudo indica, o clube do Parque São Jorge deve anunciar a chegada de mais um atleta.

Publicidade

O Corinthians já está apalavrado com o zagueiro Gil. Existe a possibilidade dele reforçar o clube já neste segundo semestre. O próprio jogador revelou que está tentando uma liberação amigável junto ao Shandong Luneng, da China, e reuniões já aconteceram.

Antes mesmo de abrir negociações com Gil, o Corinthians esteve prestes a contratar outro zagueiro. Trata-se de Lucão, que estava sendo questionado pela torcida do São Paulo após fazer partidas abaixo do normal. Agora, seu vínculo com o Tricolor Paulista chegou ao fim e ele está em busca de um novo clube para atuar.

Publicidade

Mesmo com o jogador livre no mercado e preparado para assinar com qualquer outro time, a diretoria do Timão não demostrou interesse em voltar a conversar com o atleta, porém não está totalmente descartada essa possibilidade.

Publicidade

Vale lembrar que o Timão esteve muito próximo de oficializar a chegada do zagueiro. Na oportunidade, Corinthians e São Paulo chegaram a um acordo pela liberação do jogador. O alvinegro de Itaquera ficaria com 60% dos direitos do atleta, enquanto o Tricolor continuaria com 40%.

Publicidade

A negociação só não foi concretizada pelo fato do jogador ainda estar se recuperando de uma lesão no joelho. Após isso, as conversas esfriaram e os clubes não voltaram mais a discutir a possibilidade de um negócio.

Lucão foi formado nas categorias de base do São Paulo, sendo sempre elogiado e com o status de jovem promessa. Ele chegou ao profissional após assinar um contrato de cinco anos, chegando a atingir a marca de 47 jogos disputados no time principal, em 2015.

Publicidade

Escrito por Vinicius Araújo

Redator i7 Network - Notícias do mundo do futebol.