in

Homem usa drone para filmar vizinhos e polícia encontra mais de 2 mil imagens íntimas

Sophosnews

Em Salvador, Bahia, a Polícia Civil encontrou cerca de 2 mil imagens íntimas de moradores de um condomínio e todo este material era conseguido através de um drone que era controlado por um morador. Ele foi preso em flagrante neste último final de semana, após a polícia receber várias denúncias.

Publicidade

O homem e o drone foram levados para a Central de Flagrantes em Iguatemi, onde foi feito o registro da ocorrência. O sujeito foi autuado por crime de importunação sexual, mas acabou sendo liberado. O drone foi apreendido por não ter nota fiscal e também pelo fato de que o equipamento não contava com licença da Anac – Agência Nacional de Aviação Civil.

Uma mulher que mora no condomínio está em pânico porque tem duas filhas adolescentes e não sabe se elas foram gravadas através do drone. O medo dela é de que o material venha a cair na internet e até em sites para maiores.

Publicidade

“Imagine aí você está no momento íntimo, sabendo que ele colheu informações e sabe-se lá o que ele vai fazer. Se ele vai colocar em algum site de pornografia ou se ele vai vender para algum lugar. Eu mesmo fiquei muito chocada com essa situação”, disse a moradora assustada.

Publicidade

O suspeito é funcionário de uma empresa que trabalha com buffets de festas infantis e os proprietários divulgaram uma nota informando que ‘não compactua com a postura’ do suspeito e que ele foi demitido assim que a notícia veio à tona.

Publicidade

Um advogado explicou que todo morador que teve imagem gravada sem autorização pode entrar com uma ação pedindo danos morais e materiais. Os moradores filmados também podem se unir e assim terão mais força ao processar o suspeito.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br