in

Atacante deve pedir liberação do Corinthians para jogar no exterior

Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians

A diretoria do Corinthians praticamente já encerrou seu ciclo de contratações para a temporada. Com vários atletas no elenco, o Timão teve que se desfazer de alguns jogadores, emprestando para outros clubes do futebol brasileiro. No entanto, outros nomes devem se despedir da equipe.

Publicidade

O técnico Fábio Carille, que está no clube desde o começo da temporada, já sabe quais serão os nomes que devem continuar trabalhando no time. Com isso, o treinador deve informar a diretoria uma possível lista de dispensa daqueles atletas que dificilmente atuarão na temporada.

Mesmo estando disputando três competições simultaneamente, o Corinthians acredita que o melhor que tem a se fazer é definir os jogadores que continuarão no elenco e seguir firme na disputa das competições. Desta forma, o clube deve optar por algumas saídas já nos próximos dias.

Publicidade

Fora dos planos do técnico Fábio Carille, o atacante Júnior Dutra deve formalizar um pedido de liberação do clube paulista. Aos 31 anos, o jogador está atuando pelo Al-Nasr, clube dos Emirados Árabes Unidos. Ele pertence ao Timão, mas está no clube árabe por empréstimo.

Publicidade

O jogador tem data prevista para retornar ao clube paulista, que será no dia 30 de junho. Como seu contrato com o Corinthians é válido até o final desta temporada, Júnior Dutra teria que continuar na equipe brasileira por mais seis meses. No entanto, o estafe do atleta deve tentar uma liberação.

Publicidade

As conversas entre os representantes do atacante e a diretoria alvinegra ainda não se iniciaram. Mas a melhor forma de definir a situação do jogador sem muitas complicações é optar por sua liberação, já que o Timão não gastou para acertar sua contratação, em 2018.

Mesmo não conseguindo mostrar um bom futebol no Al-Nasr, Júnior Dutra acredita na possibilidade de continuar atuando fora do Brasil. No entanto, o clube árabe já informou que não planeja continuar com o atleta na equipe. Por lá, ele marcou apenas três gols em 15 partidas disputadas.

No Corinthians, o técnico Fábio Carille tem à sua disposição ao menos três atletas para o setor ofensivo: Gustagol, Vagner Love e Mauro Boselli. Todos eles já foram aproveitados pelo treinador corintiano na condição de titular.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Vinicius Araújo

Redator i7 Network - Notícias do mundo do futebol.