in

Luto no SBT: atriz de novelas do canal morre e famosos lamentam

Blasting / Reprodução

Nesta segunda-feira, 4 de junho, uma grande morte no mundo da dramaturgia foi anunciada. Faleceu aos 86 anos a atriz Sônia Guedes, que trabalhou em várias emissoras, como a Globo. Porém, os últimos trabalhos da profissional da dramaturgia havia sido no SBT. Os motivos para o falecimento não foram revelados até o momento.

Publicidade

Entre as tramas importantes do SBT, Sônia esteve no remake mais recente de Chiquititas. Na novela, ela vivia a Babá Margarida. A novela ficou no ar de 2013 a 2016, fazendo com que a artista aparecesse bastante em cena. 

Na TV, ela também atuou em obras como Malu Mulher (1979), na qual viveu a mãe da personagem-título, vivida por Regina Duarte. Ela ainda atuou em Razão de Viver (1983), no SBT, além de Barriga de Aluguel (1990), Coração de Estudante (2002) e Mulheres Apaixonadas (2003).

Publicidade

Famosos e fãs se despedem da atriz Sônia Guedes, nome querido da televisão

Veja abaixo uma foto de Sônia Guedes, atriz que esteve em novelas marcantes da Globo e no SBT, como o remake do sucesso mexicano Esmeralda, que aqui no Brasil foi protagonizada por Bárbara Paz:

Publicidade

O ator Tuca Andrada foi um dos que se pronunciou sobre a perda. O artista disse que a atriz era uma estrela e desejou à ela uma boa viagem, após a morte da famosa. 

Publicidade

Outros atores fizeram questão de lamentar a perda. “Sônia Guedes nos deixou, grande atriz, amiga querida”, lamentou Tania Bondezan.  Fãs também disseram que essa perda era muito triste. Um deles lembrou que, nos últimos dias, diversas atrizes conhecidas acabaram perdendo a vida.

Publicidade
Publicidade

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.