in

Vídeo: caminhão pega fogo, corre risco de explosão, e provoca congestionamento

BHAZ (Divulgação/Via 040)

Os motoristas que trafegam na região metropolitana da capital de Minas Gerais, Belo Horizonte, se depararam com uma cena chocante na tarde desta segunda-feira (3).

Publicidade

Em um trecho da BR-040, que liga Alphaville, em Nova Lima, no distrito de Piedade do Paraopeba, em Brumadinho, um caminhão de pequeno porte foi consumido pelas chamas, apresentando um risco iminente de explosão. Por conta da grave ameaça, os bombeiros decidiram interditar completamente a pista, na altura do km 564.

O trânsito só foi parcialmente liberado por volta das 17h14, de acordo com a Via 040, que é a concessionária que administra o trecho da rodovia onde o incidente aconteceu.

Publicidade

A situação acabou por gerar um grande transtorno para os moradores da capital. Filas de aproximadamente 5 km de extensão se formaram nos dois sentidos da via. Ainda não foi possível apurar as causas que deram início ao fogo.

Publicidade

Os militares do Corpo de Bombeiros agiram rapidamente e conseguiram apagar as chamas. O veículo, por sua vez, foi completamente destruído pelo fogo. Até o momento, pelo que se sabe, não há nenhuma vítima humana no acidente.

Publicidade

Entretanto, imagens gravadas por populares causam angústia nos internautas. As chamas que consumiam o veículo, geravam uma situação de possível exclusão, o que poderia causar uma tragédia muito grande.

Apesar do susto, o motorista do caminhão conseguiu escapar a tempo de dentro da cabine, quando as chamas tiveram início. Ele não soube dar informações a respeito do que poderia ter acontecido, embora não seja descartada a possibilidade de uma pane elétrica.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com