in

Neymar pode ser afastado da Seleção Brasileira a qualquer momento após acusações de abuso

Instagram Neymar / TV Globo

A situação de Neymar não está nada fácil. O craque da Seleção Brasileira e do Paris Saint-Germain está envolvido na maior polêmica de sua vida. O jogador é acusado de abuso por uma mulher, em um encontro em Paris, na França.

Publicidade

Ao voltar do país europeu, ela registrou Boletim de Ocorrência em uma delegacia de São Paulo. O assunto rapidamente viralizou nas redes sociais e tornou-se bastante comentando em todos os lugares.

Na noite de sábado (1º), Neymar se explicou pelo Instagram e postou toda a conversa que teve com a mulher. Ao expor vídeos e fotos íntimas dela, o jogador pode ser indiciado por crime virtual, com base no Código Penal Brasileiro.

Publicidade

Diante das acusações, a cúpula da Confederação Brasileiro de Futebol (CBF) estaria preocupada com a situação, de acordo com o UOL Esporte. Os dirigentes participam de um Congresso da Fifa, em Paris, e acompanham o caso com atenção máxima.

Publicidade

Segundo o UOL, a avaliação que os dirigentes fazem é que Neymar pode ser afastado a qualquer momento da Seleção Brasileira, se os problemas envolvendo o jogador começarem a afetar a preparação da equipe, que vai disputar a Copa América.

Publicidade

Afastamento temporário ou permanente não são descartados pela cúpula da entidade que administra o futebol no Brasil. Nesta segunda-feira, por exemplo, Neymar recebeu a intimação da Polícia Civil, que compareceu à Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro.

O depoimento do jogador seria marcado para sexta-feira, mas a CBF pediu outra data, porque nesse dia ele estará em Porto Alegre para amistoso da Seleção Brasileira.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!