in

Atriz Gabi Costa, que morreu de forma trágica, disse ter sido agredida por namorado

Foto: Alexia Maltner/IG

Na tarde deste domingo morreu a atriz Gabi Costa, de 33 anos, na cidade do Rio de Janeiro. A jovem artista que estava no ar na novela Órfãos da Terra, da TV Globo, foi encontrada desacordada dentro de sua casa e levada às pressas para o hospital.

Publicidade

Até então, a notícia que corria era que a atriz estava em estado gravíssimo, porém foi confirmada a sua morte através de sua assessoria de imprensa: “Infelizmente confirmamos o falecimento da atriz Gabi Costa neste domingo, dia 2, decorrente de causa cardiorrespiratória”.

Gabi Costa morreu por conta de uma parada cardiorrespiratória, segundo a sua assessoria de imprensa. Ela deu vida à síria Nazira, mulher de Faruq (Eduardo Massri), na atual trama das 18h da TV Globo, Órfãos da Terra.

Publicidade

Recentemente, a atriz concedeu uma entrevista para a jornalista Heloisa Tolipan, e na oportunidade ela falou detalhes sobre o seu papel na TV Globo e da força que a sua personagem representa para outras mulheres. Ela desabafou ainda sobre as agressões que sofreu de um namorado.

Publicidade

“Já fui agredida por um ex-namorado. Isso me deixou marcas psicológicas terríveis no passado. Eu não tinha a compreensão de como é vital denunciar. Os homens olham para nós como se fôssemos coisas. Hoje eu luto por mulheres que estão na posição em que eu estava. Espero ajudar as mulheres, estou dando passos firmes nessa direção”, disse a atriz.

Publicidade

Gabi disse que se inspira na vida de Malala, uma ativista do Paquistão que batalha pelos direitos das mulheres e até hoje é a pessoa mais jovem a ganhar um Prêmio Nobel da Paz.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 8 anos, trabalho também como redator há cerca de 3 anos, o que fez despertar uma nova paixão. Tanto que, atualmente, sou graduando em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .