in

Até Zap Zap de delegados sobre Neymar é exposto e a internet não está sabendo lidar

Instagram Neymar / Veja / Fernando

Neste domingo, 2 de junho, o jogador de futebol Neymar acabou divulgando um vídeo em seu Facebook e Instagram no qual fala sobre as acusações feitas por uma mulher. Até a publicação desse artigo, o material tinha mais de 17 milhões de visualizações no Instagram e outros 8 milhões no Facebook. Uma jovem de 26 anos acusa o principal craque da seleção brasileira de estupro. 

Publicidade

Além de negar que tenha abusado sexualmente da mulher, Neymar divulgou conversas que teria pelo WhatsApp com a jovem. Até mesmo fotos íntimas da acusadora foram mostradas, ainda que pixelizadas. O nome dela não foi divulgado, pois, segundo a polícia, o caso segue em segredo de justiça. 

De acordo com informações do portal de notícias UOL, antes mesmo de Neymar negar o caso, delegados de todo o país já tinham acesso ao boletim de ocorrência contra o jogador. A denúncia foi feita na sexta-feira, 31 de junho, mais de 15 dias depois a mulher ter dito que o crime ocorreu. Ela contou à polícia que foi molestada pelo futebolista no dia 15, em um hotel da cidade de Paris, capital francesa.

Publicidade

Ainda na sexta, o fato era uma bomba no grupo de WhatsApp dos delegados de São Paulo durante toda a tarde. Procurados pelo UOL Esporte para confirmarem o teor do relato, eles ouviam a palavra Neymar e já atoravam a conversa: “é do 2564 que você tá falando”, diziam, em referência ao número do BO.

Publicidade

Um delegado contou que não somente ele, mas todos os companheiros estavam sabendo do caso. Acrescentou que o print do boletim de ocorrência fora compartilhado no grupo há algumas horas. Além do Brasil, a notícia virou um escândalo em todo o mundo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.