in

Navio de cruzeiro perde controle e causa grave acidente, assista ao vídeo assustador

Manuel Silvestri/Reuters/Montagem: Nado News

Na manhã deste domingo (2), alguns turistas tiveram momentos de grande pânico a bordo de um navio de cruzeiros, que perdeu o controle e acabou atingindo uma embarcação menor no cais localizado na região portuária de Veneza, na Itália.

Publicidade

De acordo com informações divulgadas pelas autoridades locais, dentre as pessoas que se envolveram no acidente, quatro delas ficaram levemente feridas. Apesar do susto e da gravidade do acidente, que poderia ter causado consequências de proporções ainda maiores, todo os envolvidos passam bem.

O navio pertence à companhia MSC Opera e pode transportar 2.679 passageiros. Seu porte é de 54 metros de altura e 275 metros de comprimento. Por conta de um problema técnico, o comandante perdeu o controle da embarcação ao se aproximar do canal Giudecca.

Publicidade

Alguns vídeos, que foram divulgados nas redes sociais, mostram o desespero das pessoas que estavam no cais e na embarcação, além de um assustador momento de pânico no porto de Veneza.

Publicidade

Confira abaixo as pessoas tentando fugir em frente da embarcação antes de ela atingir o cais e raspar a lateral direita em um navio que estava na doca. O vídeo fica ainda mais assustador por conta do barulho do motor da embarcação ligado.

Publicidade

Ao que tudo indica, até o momento, o acidente pode ter ocorrido por conta da quebra de um dos cabos que ligam os navios aos rebocadores dos cais, que os auxiliam a adentrar nos canais do porto.

Por conta do rompimento de qualquer desses cabos, o navio transportado pode perder o controle. Sendo assim, o navio, que é ítalo-suíço, não conseguiu parar por conta das correntes marítimas que o empurravam contra as docas, na qual estavam embarcações menores.

Publicidade
Destaque: Mulher quase é presa por emagrecer demais! Confira
Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .