in

MC Carol chora muito com a morte de jovem de 18 anos em sua comunidade: ‘polícia matou’

Arte / Diogo Marcondes (Foto: divulgação MC Carol)

A funkeira MC Carol usou as redes sociais nesta sexta-feira (31) para lamentar a morte de um jovem de 18 anos, identificado como Lucas Murat, na comunidade onde mora. A funkeira apareceu aos prantos e ganhou apoio de seus seguidores.

Publicidade

“Hoje a polícia foi na minha comunidade e acertou um estudante na porta da escola. Atirou num menino de 18 anos pelas costas. Esse menino não tinha envolvimento com nada, era trabalhador. A polícia matou o menino. Alguém para com essa guerra, pelo amor de Deus. O menino não estava armado, não estava com nada, gente”, contou a artista.

MC Carol tem mais de 250 mil seguidores no Instagram. A postagem foi curtida por quase 15 mil pessoas e tem quase mil comentários. “Vamos seguir firme, pretona, vamos”, comentou o rapper Djonga. O ex-BBB, Rodrigo França, também comentou a postagem. “Sinta-se abraçada, irmã”, escreveu.

Publicidade

Apesar das muitas mensagens de apoio, a funkeira também foi criticada por alguns internautas que disseram que suas músicas colaboram para o aumento da violência.

Publicidade

“Está chorando por que????? Vc é uma das maiores incentivadoras do mundo do CRIME. Quando vc canta músicas incentivando o narcotráfico, vc está ajudando a apertar o gatilho de uma arma que o matará em breve”, escreveu uma seguidora, citando a música em que a funkeira fala sobre o uso do crack.

Publicidade

View this post on Instagram

Esses dias vi ele trabalhando no mototáxi, chamei ele pra fazer um lanche, conversamos… conversamos… chamei ele pro show do Djonga. E do nada elogiei ele por fora e por dentro esse foi a nossa última conversa, falei pra ele que ele devia ser um ótimo filho, só pelo jeitinho que ele falava, dava pra ver que ele era muito tranquilo. A calma, a paz que ele tinha era o que me chamava mais atenção, eu até ficava imitando ele de sacanagem. Não acredito que fizeram isso com esse menino tão doce, tão educado, tão tranquilo, tão alegre. Um tiro nas costas covarde e ainda colocaram ele como bandido no jornal. Mas agora pelo menos ele está em um lugar tranquilo, assim como ele, do lado de Deus, longe desse mundo cruel, de pessoas cruéis, pessoas ruins de alma sebosa. Fica com Deus meu amigo ❤️ #Muratt

A post shared by MC Carol (@mccaroldeniteroioficial) on

MC Carol também postou uma mensagem trocada com o jovem que morreu pelo WhatsApp. Por esse post deu para identificar que o nome dele é Lucas Murat. Ela também postou uma foto em que o rapaz morto pela PM aparece sorrindo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!