in

Goleiro da Seleção está na mira do Corinthians

Foto: Divulgação/CBF

A diretoria do Corinthians sempre vinha argumentando que o clube estava passando por um momento delicado financeiramente. Contudo, contratações importantes foram feitas, o que exigiu um certo custo ao Timão. Andrés Sanchez, por sua vez, não toca muito no assunto das condições financeiras do clube.

Publicidade

Mesmo com várias competições em andamento, a equipe do Parque São Jorge ainda pode trazer novas peças para deixar o elenco de Fábio Carille ainda mais qualificado e brigar por títulos. De fato, os clubes brasileiros necessitam de vários jogadores em suas equipes, devido ao longo calendário e várias competições a serem disputadas.

Em seu elenco, o Corinthians já conta com muitos jogadores, mas corre o risco de perder peças fundamentais no segundo semestre. Isso deve acontecer devido ao interesse de clubes do futebol exterior. No momento, o nome mais citado como possível saída é o atacante Pedrinho.

Publicidade

Além do jovem atleta, existe outro nome que tem muita importância no time de Fábio Carille. Trata-se do goleiro Walter, que não vai renovar seu vínculo contratual com o Timão. O argumento da diretoria corintiana é que o atleta tem potencial para atuar como titular em outra equipe, chance que ele não teria no Corinthians.

Publicidade

Para ocupar o lugar de Walter, a direção corintiana analisa a oportunidade de acertar a contratação do goleiro Ivan, que defende a Seleção Brasileira sub-23. O atleta pertence a Ponte Preta, onde tem vínculo contratual até a temporada de 2023. Desta forma, o Timão encontrará dificuldades para tirar o goleiro da Macaca.

Publicidade

Com 90% de seus direitos ligados a Ponte Preta, Ivan tem 22 anos e é considerado como uma das maiores revelações da equipe. Por esse motivo, ele chamou atenção do Corinthians, que terá que fazer um alto investimento para contratá-lo.

Embora seja um goleiro novo, Ivan já disputou 80 jogos pela equipe profissional da Ponte Preta. Desta forma, ele também pode entrar na mira de grandes clubes do futebol europeu.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Vinicius Araújo

Redator i7 Network - Notícias do mundo do futebol.