in

Morre menino que foi atropelado por ex-vereador que se distraiu com som de carro

TV Tem

O menino João Victo Gouveia Vanni, de apenas 12 anos de idade, perdeu a vida nesta sexta-feira (31). O garoto havia sido atropelado em março de 2018 quando estava andando de bicicleta com seus amigos na cidade de Pindorama (SP). O motorista é um ex-vereador do município que fugiu sem prestar socorro.

Publicidade

Segundo informações divulgadas pela Polícia Civil, o menino e outros dois garotos de 8 e 11 anos de idade foram atingidos pelo carro. Na batida o retrovisor do automóvel caiu no chão e auxiliou a policia a chegar até o culpado, o ex-vereador João Luiz Favero.

Devido a gravidade do acidente, João Victor ficou com algumas sequelas graves e até chegou a fazer sessões de reabilitação na cidade de São José do Rio Preto, no Instituto Lucy Montor. A sua morte foi devido a complicações respiratórias e seu sepultamente será neste sábado (1), no município de Pindorama.

Publicidade

Na ocasião do atropelamento, os agentes policiais foram até a casa do motorista e localizaram o carro sem o retrovisor. Ao ser questionado ele disse que se distraiu enquanto mexia no som do automóvel e que não viu o acidente causado por ele.

Publicidade

Márcio Acácio é o delegado que investigou o caso e o inquérito concluiu que o ex-vereador foi indiciado por crime de trânsito. Em maio deste ano ele virou réu, porém a audiência de suspensão condicional está agendada para o dia 25 de junho.

Publicidade

O caso está correndo na 1ª Vara Criminal de Catanduva, também interior do estado de São Paulo, e até o momento o vereador se encontra em liberdade. O portal de notícias G1 tentou entrar em contato com o seu advogado de defesa, porém ainda aguarda resposta.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 8 anos, trabalho também como redator há cerca de 3 anos, o que fez despertar uma nova paixão. Tanto que, atualmente, sou graduando em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .